Fique por dentro dos nossos

CONTEÚDOS

Saiba como eliminar o risco de multas na sua contabilidade.

Imagem Destacada

 

Obrigações acessórias são declarações criadas pelo fisco nas esferas do âmbito municipal, estadual e federal, com o intuito de controlar as informações das pessoas jurídicas nas áreas contábil, fiscal e pessoal. Elas determinam as empresas a obrigação de informar faturamento, admissões, demissões, tributos pagos e apurados, aquisição de mercadorias, serviços tomados e prestados, dentre outras. Diante de todas essas obrigações acessórias a serem informadas pelos contadores em tempo hábil e de forma correta, evitar multas da fiscalização ou por atraso na entrega das informações torna-se uma tarefa árdua e complexa.

Na maioria dos casos as empresas não possuem um departamento contábil interno, ou seja, a contabilidade é exercida por contadores terceirizados. O contador é o responsável pela entrega dessas informações ao fisco, e, para que isso ocorra é imprescindível que existam mecanismos de organização para garantir que as informações sejam geradas dentro do prazo e entregues devidamente.    

É importante também trabalhar junto de seus clientes, de forma que toda empresa saiba da importância dessas informações.    

Mas como ter esse controle?

Evitar multas é apenas uma das soluções oferecidas pela Plataforma Digiliza, que, através de seu robusto sistema de tarefas, permite ao gestor manter o controle total do prazo e do andamento das mesmas, bem como dos seus respectivos responsáveis, notificando o gestor caso ocorra qualquer imprevisto no decorrer de uma tarefa.

Assuma o controle total

da sua Empresa Contábil

Solicite uma Demonstração

Assine nossa

e fique por dentro de tudo que acontece